Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Como começar a ler a bíblia?

Algumas pessoas tem dúvidas de como começar a ler a Bíblia, e muitas vezes começam da maneira errada, quando eu comecei a ler, minha mãe me ajudou e me deu algumas dicas que hoje eu vim passar para vocês.

A Bíblia é a Palavra de Deus, através dela Deus fala conosco, mas ela não é um livro fácil de compreender, por isso, peça que Deus oriente sua leitura, sempre que formos ler a Bíblia, devemos antes fazer uma simples oração, como esta: ''Senhor, ajuda-me a compreender as Tuas Palavras, dá-me o entendimento correto ao ler a Bíblia e ajuda-me a guardar as Tuas Palavras em meu coração, em Nome de Jesus, amém.''.

A verdade da Bíblia é como alimento para a alma, mas não deve ser devorada em dois dias, ela deve ser lida e estudada com calma e atenção.
Não faça isso porque seus pais mandam, ou para agradar alguém, ou para receber algo em troca.
Faça isso por você, para conhecer mais a Deus e Seus mandamentos, para se aproximar de Deus, para aumentar sua comunhão com Deus.

Leia como se Deus estivesse falando diretamente com você. Procure aplicar os versículos em sua vida, se um versículo te chamar a atenção, anote-o em algum lugar, num caderno, em sua agenda, em um post it, leia e releia as palavras anotadas e pense no que te chamou a atenção, em como ele se aplica em sua vida, o que você aprende com ele, o que Deus te fala através dele.

Comece lendo 10 minutos por dia. Se estiver sem tempo faça um esforço, acorde 10 minutos mais cedo,durma 10 minutos mais tarde, deixe a preguiça de lado e comece, antes de você começar pode até parecer difícil, chato, mas depois que você começa fica bem mais fácil, e não é nada chato, acredite.
Estipule um horário para ter os seus 10 minutinhos diários de leitura.
Quando você perceber que 10 minutos não são mais suficientes, providencie uma bíblia pequena que você possa levá-la aonde for, se você vai ao dentista, por exemplo, e sabe que vai demorar uns 15 minutos para ser atendido leve a Bíblia.
É bom ter sempre com você dentro da Bíblia, um papel em branco e um lápis, assim, você pode anotar o que te chamar a atenção e a sua opinião a respeito, para depois, pesquisar e tirar suas dúvidas.

 ''Quanto mais você ler e estudar a Bíblia, mais vontade de lê-la e estudá-la você terá. Uma vida inteira é pouco tempo para todas as sua riquezas espirituais - um excelente motivo para você começar hoje e continuar lendo e estudando para o resto de sua vida!''

Espero que tenha ajudado, um beijo e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. o povo de deus se perde por falta de conhecimento. a leitura da bíblia e acima de tudo edificante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...