Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Oração

Uma vez me disseram que a base de um relacionamento é o diálogo, isso é uma grande verdade.
E no nosso relacionamento com Deus não é diferente, se queremos ser amigos de Deus e nos aproximar Dele, devemos conversar com o Senhor e investir tempo em oração.
A Bíblia nos mostra em vários versículos a importância de orar:

1Tessalonicenses 5: 17 ''Orai sem cessar''

Filipenses 4: 6 ''Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.''

Tiago 5: 13 ''Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração.''

Lucas 18: 1 ''Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.''

Nesses versículos vemos que é importante orar sem cessar, não precisamos ficar ansiosos mas devemos orar a respeito de tudo e fazer com que sejam conhecidas diante de Deus as nossas petições. Mesmo quando estamos sofrendo ou passando por tribulações, devemos orar sempre e não desanimar.

A oração, assim como a leitura da Bíblia, deve fazer parte da nossa programação diária. Quando for orar, separe um tempo para se aquietar e conversar com o Senhor, respire fundo e, com calma, fale tudo para Ele. Pode ser mais fácil fazer da oração uma prioridade diária quando definimos uma hora e um lugar específicos, onde não tenha distrações, para poder orar de forma privada. Também é legal fazer um diário de oração, um livro devocional, ou uma lista dos pontos principais pelos quais orar e revisá-los com frequência, e assim, criar a responsabilidade de orar com regularidade.

''A oração de um justo é poderosa e eficaz.'' Tiago 5: 16
Para que o Senhor nos ajude, nos dê sabedoria, nos mande bênçãos, e tudo mais, nós só precisamos pedir com fé!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...