Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coisas que aprendi com o livro viajante

Oi pessoal, tudo bem?
Há um tempo atrás eu fui selecionada para participar de um projeto muito amor que se chama O Livro Viajante, funciona basicamente assim, recebemos um livro e temos um prazo para ler e enviá-lo para outra pessoa pelo correio, e assim o livro ''viaja'' o país inteiro, muito legal né?! Eu amei a ideia e o livro, Manual de sobrevivência do jovem cristão, por isso vim compartilhar com vocês um pouquinho dessa experiência.

O livro veio num momento em que eu precisava esclarecer algumas coisas na minha vida. E Deus, como sempre me surpreendendo, usou de um recurso inesperado para falar ao meu coração. Deus é realmente maravilhoso, permitiu que eu me inscrevesse e fosse selecionada para participar desse projeto porque Ele sabia que, mais pra frente, quando o livro chegasse até mim, eu estaria passando por uma situação em que Ele poderia falar comigo através daquele livro e me dar uma direção. Ele sabe de tudo

Confesso que quando vi quem era o autor do livro não fiquei esperando muito dele e até achei que não iria gostar (por não concordar com algumas atitudes do Pr Lucinho), mas eu estava enganada, e me identifiquei muito com o conteúdo do livro. O que eu mais gostei é que todo o livro é a luz da Bíblia, com versículos e passagens bíblicas. É muito importante gastarmos nosso tempo com leituras que edificam nossa vida, que nos aproximam de Deus e que nos ajudam a ter uma vida santa diante de Deus. Para isso, devemos procurar livros como esse e não deixar de ler a Bíblia, principalmente. Vamos parar de gastar nosso tempo com coisas fúteis que não nos trazem nada de bom e começar a nos preocupar com o que realmente importa. Amei participar e quero mais hahahha.

Como percebi que outros blogueiros que estão participando do projeto estavam fazendo resenha desse livro, eu resolvi fazer diferente e deixar aqui alguns trechos que chamaram minha atenção. É um livro que abrange todas as áreas da vida de um jovem cristão e ajuda a esclarecer muitas dúvidas de acordo com a Bíblia.
* Peça orientação a Deus e lance fora tudo e todos que te impedem de avançar.
* Existem muitos cristãos incompetentes agindo nas empresas, escolas, comércios e até na igreja. Não é por sermos cristãos que podemos fazer as coisas de qualquer maneira, é exatamente o contrário, devemos ser sempre os melhores em tudo.  Na sala de aula o jovem cristão deve ser um exemplo.
* Se deixarmos de lado a preguiça e nossas desculpas e corrermos atrás do saber teremos uma vida frutífera e próspera que abençoará também aqueles que nos cercam.
* Músicas influenciam nossos sentimentos, então só quero ouvir aquilo que vai edificar minha vida e engrandecer o nome do Senhor.
* Os problemas, o cansaço, o desânimo, as responsabilidades e as falsas amizades não podem governar nossa vida, pois a causa da nossa alegria sempre deve ser Jesus. Fp 4: 4/ 11-13
* A solidão é uma tentativa de Santana de colocar em nós um sentimento de que Deus e as pessoas nos abandonaram. Jesus disse: E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.
* Se você tem se sentido só entre a multidão, peça ajuda ao Espírito Santo e Ele lhe mostrará que, mesmo sem ninguém por perto, nunca estamos sozinhos, porque nosso Deus é Emanuel, Deus conosco, sempre.
* Entregue a Jesus tudo aquilo que oprime e entristece você.  Sl 51: 12.
* Certamente Deus não vai deixar tudo na mesma algo grande está para acontecer. Prepare-se! 2Pedro 3: 13.
* Nada é em vão! 1Coríntios 15: 58.
* Somos mais que vencedores! Romanos 8: 37.
* Cobrar perfeição dos nossos pais é tolice porque os filhos também são imperfeitos. Vamos ser pacientes e tolerantes com os defeitos um do outro porque Pai perfeito e Filho perfeito só existem no céu.
* Namoro é o vestibular para o casamento: se não tiver um namoro bem sucedido também será reprovado no casamento.
* Antes de nos preocuparmos em encontrar a pessoa certa, devemos em ser a pessoa certa para que possamos encontrar e também ser encontrados por alguém que também sonha conosco.
* A ênfase do relacionamento dos namorados não deve estar nas carícias, e sim na solidificação do relacionamento pelo cultivo de uma grande amizade.
* Lembre-se: é melhor ir para o céu sozinho do que ir para o inferno acompanhado.
* Tudo que afasta o jovem de Deus e da Sua casa vem diretamente do inferno.
* O namoro que agrada a Deus é aquele entre dois amigos que se amam.
* Coloque seus anseios diante de Deus em oração e espere, pois Ele responde: sim, não ou espere.
* Não há realização longe de Deus.
* Passagens que condenam o homossexualismo: Gênesis 2: 24, Levítico 18: 22-30, Romanos 1: 24-28, 1Coríntios 6: 9-10
* A sensualidade é condenada. A pessoa sensual é aquela que adora o corpo e esquece que o principal é o Espirito Santo habitando em nós.
* Não há vício nem pecado que seja mais forte do que o poder de Deus.
* A tristeza e a vergonha que o pecado causa em nós é mil vezes maior que o pouco tempo de prazer que se obtém pecando.
* Temos que ter uma relação energética, imediata e verbal diante das propostas pecaminosa.
* Aqueles que enrolam para tomar uma decisão e deixá-la clara acabam cedendo a tentação.
* A juventude cristã precisa buscar Jesus mais do que nunca para vencer esse exército do inferno, porque as artimanhas malignas estão cada vez mais sofisticadas, sutis e destruidores.
* Se alguém é convertido de verdade e vive de acordo com a Palavra de Deus, o Espirito Santo o capacita a dizer não ao pecado e dá-lhe forças para fugir das tentações.
* O objetivo mais sublime da vida de qualquer pessoa deve ser cumprir o Ide de Jesus, ainda que seja ganhando somente uma vida.
* Você e eu temos que ser apaixonados por Jesus mais do que por qualquer coisa ou pessoa nesta vida, porque chegará o dia em que teremos que prestar contas a Deus por tudo que falamos, pensamos, agimos, reagimos e omitimos.
 No livro tem muito mais sobre esses assuntos (e vários outros), eu super recomendo, espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre a vida cristã, um beijo e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. É um livro bem polêmico né? haha Não lembro de ter visto esse texto! Fico feliz por esse projeto ter te edificado!

    Até breve Lo!
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...