Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Conhecendo o Autor

Uma das minhas metas para esse ano é ler e estudar a Bíblia toda, falei isso no último post e fiquei muuuito feliz quando uma pessoa comentou falando que ela também tem essa meta ♥ Hoje pensando no que eu iria trazer aqui pra vocês, eu lembrei de um texto que eu li no comecinho do mês, quando comecei a ler a Bíblia em sequência (o texto foi retirado da Bíblia da Mulher, que é a que eu estou estudando). Espero muito que ele fale ao coração de vocês e seja uma motivação pra quem assim como eu e a Daniela, tem essa meta, esse propósito para 2016.
Conhecendo o Autor 
por Anne Graham Lotz

Hoje em dia, muitas pessoas têm conhecimento de que Deus está "em algum lugar lá em cima". O nome dele lhes parece familiar, sabem que é famoso, importante e poderoso _ mas não tem a menor ideia de quem ele realmente é!

A Bíblia é a história de Deus e a melhor maneira de conhecer o seu autor é lendo a sua história. Ela revela sua personalidade eterna, seu poder infinito, seu amor ilimitado e sua glória inigualável que dá sentido à vida, alegra o coração e imprime propósito ao nosso caminhar.
A Bíblia nos revela o Deus de glória cuja presença real pode preencher o vazio... consertar o que foi destruído... perdoar o pecador... livrar da amargura... dar propósito ao que não tem sentido... auxiliar o necessitado... encorajar o temeroso...  fortalecer o enfraquecido...  levar a verdade ao religioso... oferecer esperança ao desesperançado e amor ao abandonado.

Embora essa história não nos dê uma explicação ou definição de Deus, a frase de abertura de Gênesis deixa claro que ele, como Criador, é eterno e, portanto,  não está limitado pelo tempo. Deus criou tempo, mas não é limitado por ele. A eternidade de Deus significa um maravilhoso conforto diante de algo tão definitivo e amedrontador quanto a morte. Quando um cristão morre, é conduzido à presença de Cristo na eternidade e passa para o estado atemporal. Deus transcede o tempo. Para ele, toda a história _ passado, presente e futuro _ é agora. Ele enxerga o conjunto todo; não nos enxergar agora e depois espera 30 anos para, então nos observar novamente. Vê a nossa vida inteira de uma só vez, do início ao fim.
E assim como Deus não é limitado pelo tempo, também não é limitado pelo espaço. Está em todos os lugares ao mesmo tempo.

Deus é maior que a sua criação. Não há nada em nossa vida _ circunstância ou crise, organização ou administração,  acordo de aliança ou individual, problema ou pressão, vício ou sofrimento, doença ou dor, governante ou criminoso, visível ou invisível _ maior que Deus! Ele é o criador que tem o domínio sobre tudo e é totalmente capaz de controlar não apenas o que parece, mas está, de fato,  além da nossa capacidade de resolver.
Deus é também distinto da criação. Assim, quando algo está errado, ele pode consertá-lo... quando perdido, encontrá-lo... quando não funciona, arrumá-lo... quando ferido, curá-lo... quando morto, ressuscitá-lo! Nossas falhas, pecados, erros e defeitos de modo algum diminuem, esgotam, enfraquecem ou ferem a Deus!

Deus trabalha como Criador. Ele opera em coisas grandes e pequenas;  compreende nossa grande decisão... grande compromisso... grande problema, mas também nota uma pequena lágrima... uma pequena bondade... uma pequena mágoa. Deus opera de modo invisível e dá início às coisas. Mesmo quando não percebemos que está operando, está ativamente presente e comprometido. Ele inicia a criação e as nossas vidas, a sua e a minha, tanto física quanto espiritual,  depende da iniciativa de Deus.
Deus é pessoal e amoroso. Ama a todos na terra e podemos chama-lo de Pai quando o buscamos para um relacionamento pessoal através da fé em seu Filho. A glória de Deus Pai torna-se visível e acessível a nós por meio do Deus Filho, Jesus; e a glória do Deus Filho  torna-se real e acessível a nós através do Deus Espírito.
Para conseguir um significado verdadeiro, profundo e duradouro para sua vida... conheça a Deus.
Para conhecê-lo... leia a sua história.

Um grande beijo pessoal e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Que texto lindo! Parabéns Lorrayne, seu blog é muito lindo. Serei seu leitor nº 1.
    Deus lhe deu a graça de se expressar através das palavras, e você está fazendo isso da melhor forma possível.
    Grande abraço e sucesso!!!
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Filipe, esse texto não é meu hahaha mas obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do blog, sucesso pra você também!

      Excluir
  2. Lindo texto ! O amor do pai é infinita bondade ❤. Nunca comentei antes, porém acompanho sempre seu blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lanna ❤ é sempre bem vinda aqui :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...