Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dica do dia: Caderno "reciclado"

Oi pessoal, a dica de hoje é bem simples mas que pode nos ajudar muito. Atualmente vivemos o período do consumismo, onde somos impostos pela mídia a comprar compulsivamente e muitas vezes sem necessidade, isso gera mais lixo, mais desmatamento, mais poluição e menos grana pra nós, que ao invés de ser gasta com coisas que não precisamos tanto, poderia ser guardada para um projeto que você sonha realizar, por exemplo.
Então a dica de hoje é de economia, eu vim mostrar pra vocês como eu reciclei alguns cadernos e gastei menos no meu material escolar do ano passado, fazendo isso eu consegui formar esses 3 cadernos ai em cima. Que economia hein?! Eu usei esses e só comprei um de 10 matérias que é o das fotos que vou mostrar pra vocês. É muuuito fácil vem conferir. 
Para reciclar seu caderno você vai precisar de um caderno espiral (que tenha essa mola) usado.
Retire a mola.
Separe as folhas usadas e as folhas limpas.
E olha gente, é um absurdo o tanto de folhas que a gente não usa.
Depois é só organizar e dividir o caderno do jeito que quiser. 
E colocar a mola no lugar.
Você pode encapar com fotos e colagens divertidas, como eu fiz nesses (mas eu aconselho fazer isso antes de colocar a mola) e além de você ajudar o meio ambiente vai ter um caderno a sua cara que ninguém tem igual.
É isso pessoal, espero que tenham gostado da dica, um beijo e fiquem com Deus! #PorUmMundoMaisSustentável ♥

"E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição." Colossensses 3:14

12 comentários:

  1. Ótima ideia.. Todo mundo acaba o ano com bolhas em branco rsrs

    ResponderExcluir
  2. Linda que ótima idéia nunca tinha parada pra pensar isso! De agora em diante vou fazer isso com meus cardernos o legal é que tenho cadernos com folhas diferentes, ele vai ficar único <3 Bjinhos!

    Blog Mulheres Antenadas | Twitter | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dica de diy, Lorrayne :D
    Eu também adoro personalizar as capas dos meus caderninhos :)
    Beijinhos flor ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO!!

    Adorei a dica, dá para economizar nos volta as aulas. Beijos lindaa

    maysakaren.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lorrayne, olhando esse post meus olhos encherão de lágrimas, pois na minha infância e adolescência nós não tínhamos condições e eu sempre fui dessas de nunca desistir das dificuldades. E eu pegava minhas folhas brancas antigas e fazia como você fez, usava até ter condições de comprar um novo. tem gente que tem vergonha de fazer isso, eu mesma tinha porém meu sonho em consegui algo melhor era maior que minha vergonha hoje eu estou a um passo a ser uma formanda de uma universidade pública. E agora vendo este post me fez voltar a relembrar das dificuldades, mas não com vergonha e sim como uma parte que venci. Mega beijos

    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que linda sua história, eu não acho que isso seja algo vergonhoso, pelo contrário vergonha seria desistir, mas o mundo nos impõe a acreditar em coisas desse tipo. Fico muito feliz por sua vitória, parabéns, realmente não podemos deixar os obstáculos nos impedirem de alcançar nossos sonhos. Que Deus te abençoe muuito, beijos!

      Excluir
    2. Hoje, eu já acho que foi um aprendizado muito importante. Irei responder a tag. Beijos obrigada por me indicar. Mega Beijos!11

      Excluir
    3. Por nada querida, me manda o link quando responder, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...