Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Celebrações e Festas

Agora que passou o carnaval e o ano vai começar de verdade eu resolvi trazer essa reflexão pra vocês. O testo foi retirado da minha querida Bíblia da Mulher e fala sobre festas e celebrações na vida dos cristãos. Pra que serve? O que devemos fazer nos feriados e datas especiais? 
Continue lendo para saber... 
Espero muito que vocês gostem beijinhos e fiquem com Deus!
Celebrações e Festas
Dias separados para relembrar

Um dos problemas que o ser finito tem para se relacionar com o Deus Criador infinito é a tendência de perder a perspectiva de sua vida, esquecendo-se do que Deus fez por ele no passado. Sabendo disso, Deus nos faz recordar em sua Palavra quem ele é e o que fez por nós. Dessa forma, através de todo o Antigo Testamento, festas e comemorações foram estabelecidas, acompanhadas de rituais cuidadosamente planejados _ assim como a autorização para a construção de memoriais de pedras e altares por toda a vastidão das terras bíblicas.

No Novo Testamento, Jesus instruiu seus discípulos a comerem e beberem na ceia do Senhor em memória dele (Lc 22.19). Assim, a característica principal nas celebrações e dias santos é que estes são destinados a recordar as obras do Senhor Deus.

Os feriados atuais, com frequência, não são mais que ocasiões para reunir a família ou ter folga no trabalho.
Como cristãos, precisamos inserir o Senhor de volta nesses feriados e celebrações, concentrando-nos nele de forma especial:
   1 - O Ano Novo pode ser designado como um tempo de renovação espiritual.
   2 - O Dia dos Namorados pode ser um dia para nos concentrarmos no amor incondicional de nosso Salvador Jesus Cristo.
   3 - A Páscoa pode ser um tempo de compartilhar nosso testemunho pessoal sobre a diferença que o Cristo ressurreto faz em nossas vidas.
   4 - O Dia de ação de Graças é um ótimo dia de agradecer ao senhor de maneira especial por suas bênçãos;
   5 - O Natal é a época de nos concentrarmos no significado da vinda de Jesus ao mundo;

Os feriados ou "dias santos" eram, originalmente, a época de trazer Deus de volta a vida diária.
Cuidados e atenção especiais são necessários para se fazer isso, mas incluir o Senhor nos feriados pode produzir uma rica herança de tradições e recordações cristãs. A harmonia de comemoração dos feriados para o Senhor pode, verdadeiramente, transformar nossos dias comuns em dias santos, dedicados a ele.


2 comentários:

  1. Amei o texto, li um livro que tinha a festa dos tabernáculos em Israel, é de uma série chamada As Crônicas de Adulão, muito bom!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana ♥
      As cronicas de Adulão eu nunca ouvi falar mas parece bem interessante.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...