Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Criados à imagem de Deus

Deus da um valor especial a vida humana  (Gn 1.26-27; Sl 8.4-6). Ela é sagrada porque o homem e a mulher foram criados a imagem de Deus e merecem proteção. Deus ordena que seu povo proteja e defenda a vida humana inocente  (Ex 16.20-21,36,38). De acordo com a lei mosaica, aquele que cometesse assassinato merecia pena de morte por causa do valor da vida que fora destruída  (Gn 9.6; Êx 20.13).

As escrituras estendem esse status especial e proteção a vida humana a todos os seus estágios de desenvolvimento e necessidades  (Is 46.3-4). O feto compartilha a imagem de Deus  (Sl 139.13-16) e está protegido pela lei do Antigo Testamento (Êx 21.22-25). Os que crêem são exortados a defender e cuidar dos doentes, dos idosos e dos pobres (Lv 19.32; Dt 15.7-8). Ninguém é excluído do cuidado e da proteção.

Essa visão bíblica da santidade de toda vida humana tem enfrentado oposição ao longo da história - mais notadamente por aqueles que defendem o ponto de vista da "qualidade de vida", sugerindo que a vida humana deva possuir certas qualidades e capacidades antes que possa ser considerada verdadeiramente valiosa e digna de ser preservada. De acordo com essa distorcida visão humanista, se o feto, a criança com deficiência ou o idoso não possuir essas qualidades, então, não tem direito à proteção dada pelas Escrituras ou pela lei.

A Bíblia rejeita essa visão da "qualidade de vida". O valor da vida humana não depende de capacidades funcionais ou de viabilidade de sobrevivência independente, mas está assegurado por causa da imagem de Deus encontrada em todo ser humano. Deus não mede a qualidade de uma pessoa antes de conferir sua imagem a ele. Deus nos chama a estender nosso cuidado e compaixão a toda vida que ele criou, em qualquer estágio de desenvolvimento e em qualquer necessidade.

(Texto retirado da Bíblia da Mulher)

4 comentários:

  1. Ótima reflexão e tão necessária... infelizmente a cada dia que passa realmente o amor de muitos vai se esfriando, e menos nos importamos com a vida do próximo! Que Deus nos ajude a realmente viver o Seu amor neste tempo!
    Grande bjo flor :*
    Lainy Anselmo
    vozodnoivo.blogspot.com
    Instagram/Facebook
    VozdoNoivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améem, obrigada pela visita que Deus te abençoe ♥ beijos!

      Excluir
  2. A vida perdeu o valor diante de humanos tão ambiciosos.Mas Deus continua amando a humanidade, mesmo sendo tão cruéis.Deus valoriza cada ser humano ,por isso defendendo o direito à vida! Ótimo texto.bjs!

    Blog Gleise Caires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gleise, obrigada pela visita que Deus te abençoe ♥ beijoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...