Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dicas quebra galhos

Oi pessoal, no post de hoje eu trouxe algumas dicas que me ajudam muito no dia a dia, principalmente hoje em dia que andamos sem tempo nenhum, na verdade não é que eu to sem tempo, vou contar pra vocês o que aconteceu.
No início desse ano eu entrei na faculdade e eu fiquei totalmente perdida com os horários, eu não consegui me organizar direito e acabava ficando sem tempo, é por conta disso que nesses dois últimos meses o blog ficou parado, as coisas acumularam e eu não dei conta mesmo, mas agora eu já me acostumei com a nova rotina e o blog vai voltar com tudo.
Durante esses dois meses de adaptação (Março e Abril), praticamente tudo saia na última hora e acontecia ao mesmo tempo, se é que me entendem, foi ai que eu aprendi alguns truques que me ajudaram a contornar a situação, e agora vou passá-los pra vocês.
Essas dicas a maioria eu encontrei na internet há muito tempo e nem lembro aonde eu vi, outras alguém me contou, enfim resolvi reunir-las aqui para ajudar vocês.

-Base escura
Um dia desses, minha mãe se enganou e comprou uma base muito mais escura que meu tom de pele, do jeito que as coisas estão se eu saísse na rua com essa base iam me acusar de fazer Blackface hahahah brincadeiras a parte, a base era muito escura pra mim e não tinha como trocar e eu não queria gastar dinheiro com outra base nem tinha tempo na hora. 
O truque para esse tipo de situação é misturar um pouquinho de protetor solar, ou hidratante facial branco na base até ela chegar no seu tom, eu já tinha visto esse truque a muito tempo em algum vídeo no YouTube mas só agora testei e realmente deu certo.

-Elástico de meia calça
Naqueles dias que seu cabelo ta horrível de sujo e você não tem tempo pra lavar você já procurou na casa inteira e não achou 1 elástico pra prender, qual a solução? Fazer um coque? Também é uma boa ideia mas no meu caso não dá pra fazer um coque bonitinho sem elástico, ainda mais se você tá com pressa, nesse caso é só você cortar um pedaço de meia fina velha, na largura de 2 dedos mais ou menos e esticar, da pra quebrar um galhão e a gente sempre tem uma meia fina que não usa na gaveta.

-Colher gelada
Gente, agora eu vou fazer um desabafo com vocês, fazer faculdade é ótimo eu to amando meu curso mas realmente não da pra ficar indo dormir de madrugada e parecer um zumbi no outro dia, mas as vezes acontece da gente ficar até tarde fazendo trabalho e no outro dia aparecerem as benditas olheiras e o olho inchado. Pra isso também tem um truque, coloque uma colher na geladeira por alguns segundos ate ficar gelada, e coloque no olho, onde está inchado, embaixo e nas pálpebras, o resultado é instantâneo. No meu caso eu não tenho muita olheira mas meu olho fica muito inchado e isso ajuda muito. 

-Unha quebrada
Minha unha resolveu quebrar no dia em que eu estava indo pra um congresso e quebrou na carne, nem se eu quisesse não podia arrancar, daí minha avó teve a incrível ideia de colar com durex, gente foi a melhor coisa, eu já tentei fazer colocando papel toalha papel higiênico igual ensinam por aí mas nunca deu certo, mas o durex genteeee foi a melhor coisa e ainda da um brilho no esmalte. Durou os três dias do congresso sem problemas e não descolou na água, mas se preferir pode passar um extra brilho ou uma base por cima só pra garantir.
A única coisa é que sem esmalte fica muito estranho, você tem que ta pelo menos com uma base. É só cortar o durex do tamanho da sua unha e colar onde ta quebrada.

E é isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma, essas são apenas algumas dicas mas se vocês gostam desse tipo de post me falem aqui nos comentários que eu faço a parte 2 beleza? Um grande beijo e fiquem com Deus.

“Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.”1 Tessalonicenses 2:13

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, acho seu blog um charme.

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo! Amei :)

    Já estou inscrita, beijo!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está de volta!!! Realmente vida de universitária não é nada fácil mas com jeitinho você vai conseguir!
    Ótimas dicas e não some não!!
    Super bjos!! :*
    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.blogspot.com
    Instagram/Facebook
    @VOZDONOIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, muito obrigada pelo apoio ♥ beijinhos!

      Excluir
  4. Amamos as dicas!!!
    Elásticos de meias calças já um uso contínuo aqui em casa!
    A meia calça desfiou? - Corta para fazer elástico para os cabelos!
    Muito melhor que outros que compramos em lojinhas!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...