Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Arquitetura e Urbanismo: materiais

Oi pessoal, no post de hoje eu vim conversar com vocês sobre faculdade, esse ano eu iniciei o curso de Arquitetura e Urbanismo e agora em Agosto eu já vou iniciar o segundo período :o passou tão rápido... 
É totalmente diferente da escola e eu to amando demais esse curso, é maravilhoso, claro que tem aulas chatas sim, mas em geral é ótimo, eu ainda quero fazer um post contando mais sobre o curso, sobre as matérias que eu vi no primeiro período e dando algumas dicas (se vocês quiserem me fala aqui nos comentários que eu providencio mais rápido). Dentre as várias mudança temos a chegada de materiais bem diferentes da maioria dos cursos, que eu não estava acostumada que passaram a fazer parte da minha rotina, pensando nisso eu resolvi mostrar pra vocês os meus materiais e dar uma luz pra quem ta pensamos em cursar arquitetura.

Lembrando que esses materiais podem variar em cada facul dependendo da grade do curso, tem faculdade que talvez você não precise comprar tudo logo de cara porque vai depender das matérias do primeiro período, no meu caso, no primeiro período a gente teve: Desenho Técnico, Desenho e Meios de Representação e Expressão, Geometria Descritiva, Cálculo I, História da Arte e Introdução a Arquitetura e Urbanismo, se no primeiro período da sua facul não tiver desenho, por exemplo, você não vai precisar de um monte de materiais. Eu não aconselho você a comprar antes, porque eles costumam indicar o que querem, tipo marca e tal, então espera a lista de materiais da sua facul, mas já pode ir pesquisando pra se familiarizar, e guardando a graninha porque não é barato não, principalmente se pedirem tudo de uma vez como foi pra minha turma. Pode acontecer também de pedirem coisas a mais ou a menos ou diferentes, eu acho que esses são os mais básicos que não dá pra ficar sem nesse curso.
Régua T ou régua paralela, essa é móvel mas tem a opção fixa, eu preferi essa porque com ela dá pra fazer ângulos que com a fixa não dá, mas em compensação é muito chato ficar regulando ela.
Uma coisa que eu certamente não estava acostumada é com essas folhas grandes, em tamanho A3, um bloco é com folhas de papel manteiga e o outro é de folha normal só com uma gramatura maior, eu perdi a capa desse outro mas acho que era de 180g.
Aqui da pra ver as texturas das folhas, o papel manteiga é bem fininha e transparente.
Pastinha A3 pra carregar a papelada ♥
Esquadros, facilitam muito a nossa vida ♥
Gabarito, tem de todos os tipos, esse é o de sanitários, mas tem de todo tipo de móveis, de telhado, de bola (bolômetro), etc. Não é tão barato mas ajuda muuito.
Eu gosto de carregar essas réguas e esquadros nessa pastinha pra não ficar solto na pasta grande ou na bolsa.
Escalímetro triangular, todo mundo comprou igual então eu marquei o meu na lateral pintando de dourado.
Lápis grafite de diferentes tipos pra desenho mesmo.
Caderno sem pauta, ou de desenho, foi o professor de GD que pediu, não estava na lista e era opcional mas foi muito útil, e um caderno normal para cálculo e anotações das outras matérias.
Caneta nanquim descartável, muito boa pra usar em desenhos com aquarela pois ela não "borra" na água.
Fita Crepe a gente usa muuuito pra colar a folha na prancheta e outras coisinhas, já o compasso tava na lista e pediram um da Trident que era bem caro, mais de 100,00 e não dá né gente, acho que ninguém da minha turma comprou o que pediram, até porque a gente perguntou os alunos dos outros períodos se eles usaram e eles disseram que não, eu comprei um baratinho e a gente quase não usou, quem não tinha conseguiu fazer a mão livre.
Lápis de cor aquarelável, canetinha hidrocor, giz de cera, para desenho "livre" esses eram os que estava na lista mas isso vai depender de o que você gosta de usar nos seus desenhos, se é giz pastel, aquarela, tinta, etc.  

*Faltou uma coisinha que eu esqueci de fotografar que foi o Lápis Borracha, tem aquela borracha fininha também que é tipo uma Lapiseira Borracha?! Não sei o nome, mas enfim, a gente usa muito pra apagar detalhes e a borracha mancha então eu preferi o lápis que comigo não manchou, algumas pessoas falaram que mancha mas comigo foi melhor que a borrachinha, esse lápis tem validade por ele ser de borracha, vale conferir, e esse é um item que não tava na lista.

E é isso pessoal, esses são alguns dos meus materiais do 1° período do curso de Arquitetura e Urbanismo 2016, é muita coisa e tudo isso não fica barato mas a gente usa durante todo o curso, espero que tenham gostado, qualquer dúvida me pergunte nos comentários, um grande beijo e fiquem com Deus!

“Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.“ Salmos 66:20-20

10 comentários:

  1. Nossa são muitos materiais :0, eu achou esse curso muito legal. Sempre fico olhando as maquetes que o pessoal de Arquitetura e Urbanismo lá da faculdade faz, é cada uma mais linda da outra.
    Estou curiosa para saber mais do seu curso :)
    Bjuus
    hadassasilva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muita coisa hahaha
      Em breve vou fazer mais posts sobre o curso, beijinhos ♥

      Excluir
  2. Acho bem legal a parte prática.
    Me identifico bastante.
    O problema é que tem os cálculoos. Coisa que sou péssimo.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os cálculos são de boa, eu vou fazer um post falando mais sobre as matérias, mas as matérias que tem cálculo são tranquilas...

      Excluir
  3. Nooossa quanta coisa rs, acho o curso bem interessante, amei o post ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o post... gostaria de saber qual a marca desse gabarito? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou ♥ a gente mandou fazer...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. onde posso comprar a regua T movel na irtenet?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...