Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

Santidade - Separados para Deus

Santidade descreve o caráter de Deus e o código para a conduta cristã. As escrituras revelam a santidade de Deus e Expressa o desejo do senhor de que seus filhos desenvolvam uma santidade semelhante  (êxodo 19.6; levíticos 11.44-45; 19.2; 1Pedro 1.15)
A palavra "santidade" tem vários sentidos diferentes. Em termos de relacionamento do indivíduo com Deus o termo significa "ser separado".
Deus é o "ente santo", ou aquele que é totalmente diferente, semelhante a nenhum outro. Santidade também descreve uma maneira de viver.
Os cristãos são chamados a viver de acordo com um conjunto de princípios e padrões diferente daquele praticado pelo mundo ímpio - a viver uma vida pura, segundo o chamado de Deus, seus mandamentos e consequências.
Esta vida de retidão daquele que é "colocado à parte" é de Deus e procede de Deus (1Coríntios 1.2; 3.16-17). Uma vida santa é aquela que sempre escolhe fazer o que o Senhor deseja.
Cristãos obedientes são instruídos a não mais se ajustarem aos seus velhos desejos e padrões de pensamento e comportamento  (1Pedro 1.13-16).
Conformar-se a uma vida de santidade, entretanto, exige mais do que a vontade pessoal de "mudar". Esse trabalho cabe ao Espírito Santo e só é possível por causa da morte de Cristo na cruz. Verdadeira santidade é exemplificada somente em Deus, embora o Espírito Santo conceda a seus filhos o poder de buscar a santidade  (1Ts 4.7-8).
A boa nova é que a medida que buscamos ser santos e convidamos o Espírito Santo para trabalhar em nós, o Senhor responde purificando-nos, dirigindo-nos para seus caminhos retos e santos e fortalecendo-nos para enfrentar a tentação de retomar a nossa antiga vida pecaminosa. Não podemos nos tornar santos, mas se desejarmos ser santos e dispusermos nossa vontade no sentido de seguir a Deus, ele nos transformará.
O Senhor nunca ordena que façamos algo para o qual não nos capacite (Romanos 4.21).

(Texto retirado da Bíblia de estudos da mulher)

5 comentários:

  1. Amei o post !Foi para santidade que fomos chamados <3 .
    Um beijo
    Princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, Lorrayne! Vou mostrar para algumas pessoas que me questiona o porque escolhi viver na santidade. ;D

    Beijos,

    www.bloguenoequilibrio.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem!!!
    Se buscarmos cada vez sermos mais parecido com ELE (Jesus), não iremos nos conformar com nossos erros, falhas, pecados, iremos lutar e viver em santidade!
    LINDO POST! Amamos!!!
    Beijinhos.
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  4. Amém!! Que sejamos santos e separados até que Ele, que é perfeito, venha. Deus te abençoe, beijos! ❤ || Blog Valorosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...