Páginas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Simplicidade | Document Your Life - Outubro 2016

A simplicidade é o jeito mais bonito de ver (e viver) a vida. Pra mim simplicidade tem a ver com tranquilidade, naturalidade, leveza, ausência de complicações.
Ter a capacidade de ser simples num mundo de exageros e de excessos nos torna uma pessoa mais leve, tranquila, satisfeita e feliz. A nossa obsessão por grandeza e abundância nos traz insatisfação e torna a vida mais pesada, quando na verdade já temos tudo o que precisamos. 
"Não há grandeza quando não há simplicidade." _ Leon Tolstoi
Uma coisa que define bem a simplicidade pra mim, na sua essência, é o minimalismo, principalmente quando diz que você não precisa ter um milhão de coisas pra ter uma vida incrível, diz e comprova naquele documentário da Netflix, Minimalismo: Um Documentário Sobre as Coisas Importantes ('Minimalism: A Documentary About the Important Things'), eu recomendo, e definitivamente não, você não precisa ter um milhão de coisas pra ser feliz, a felicidade mora na simplicidade.
"Simplicidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes." _ Wiquipedia
Viva uma vida mais simples, mais leve e livre de complicações e exigências desnecessárias. 
Viva a simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...